Foto: Francisco Arrais/PMS

Apesar de registrar quase 19 mil casos (18.884) e 586 mortes por coronavírus, a prefeitura de Santos divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (14) decretos do Executivo e portarias da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) que autorizam a prática de atividades esportivas coletivas em campos, quadras e na praia.

A retomada se baseia na autorização do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo.

Segundo a prefeitura, será necessário respeitar os protocolos estabelecidos pelas federações esportivas oficiais, aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes e/ou pela Semes.

“Estamos atendendo uma reivindicação importante das lideranças esportivas da nossa cidade e, com muita responsabilidade, estamos concedendo a liberação da prática de esportes, tanto nas quadras quanto nas praias. A gente lamenta esse tempo todo de paralisação, pois sabemos que Santos tem o esporte no seu DNA, mas essa foi uma medida necessária no controle da pandemia. Agora, cada atividade deverá obedecer aos protocolos e regras existentes”, declarou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), durante live, no domingo (13).