Foto: Francisco Arrais/PMS

Em razão da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Santos decidiu antecipar as férias escolares dos professores e demais servidores lotados nas unidades municipais, que estavam programadas para janeiro do próximo ano. O período será de 24 de abril a 23 de maio.

As férias não se aplicam aos servidores que fazem parte da equipe gestora das escolas e os que atuam na Secretaria de Educação (Seduc).

Caso o estado de calamidade pública seja encerrado antes de 23 de maio, as férias poderão ser interrompidas e o período remanescente poderá ser utilizado em outro momento, de acordo com o calendário escolar.

Necessidade

“A antecipação é necessária, porque assim colaboramos para o controle da pandemia. Os profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) estão empenhados e realizando todos os estudos para as adequações que deverão ser feitas no calendário escolar e no Currículo Santista. Além disso, a plataforma Educa.Santos, em funcionamento desde 25 de março, é uma ferramenta importante para famílias, alunos e professores”, destacou a secretária de Educação, Cristina Barletta.