Foto: Divulgação

A Santa Casa de Santos divulgou uma nota, nesta terça-feira (17), para confirmar a tendência que vem sendo observada desde o início deste mês: o aumento no número de casos de Covid-19. Segundo a instituição, o fenômeno é registrado desde o dia 12 de novembro.

Na segunda (16), o hospital atingiu a marca de 67 internados pela doença, mesmo número do dia 31 de julho, fase em que a instituição estava com média de 68 internados/dia.

O hospital destaca, ainda, que as maiores médias de internados por Covid-19 na instituição aconteceram nos meses de maio, média de 99 internados/dia, e junho, média de 104 internados/dia.

Ainda segundo a nota, “os dados desta semana alertam para a necessidade de medidas e, por este motivo, a Santa Casa de Santos, visando aumentar o número de oferta de leitos dedicados aos casos de Covid-19, remanejará os agendamentos dos procedimentos cirúrgicos, exames e consultas ambulatoriais (excetuando-se os casos oncológicos). Vale lembrar que as visitas aos pacientes internados continuam suspensas”, diz.

Protocolos

“A Irmandade alerta também sobre a necessidade de intensificar os protocolos de segurança no combate à Covid-19, utilizando sempre a máscara de proteção em qualquer ambiente, higienizar as mãos com frequência, manter o distanciamento social, e evitar aglomerações”, completa.