O superatleta Ricardo Xavier de Souza, o Gigante, saiu da Unidade de Terapia Intensiva e está na enfermaria do Hospital Ana Costa, em Santos. A informação é da mulher de Gigante, Alexandra Souza. Ele está internado com coronavírus. Ele começou a ter os sintomas em 27 de março.

Alexandra revelou que o médico informou que o marido não esta mais entubado e usa ventilação mecânica. ” Ele vai ficar na enfermaria para que os rins sejam observados e voltem a trabalhar normalmente. Hoje, eles estão fraquinhos”.

Divulgação

Ela disse que o marido não fez hemodiálise nem quinta nem nesta sexta. O superatleta é um paciente considerado de risco, pois é hipertenso.

Alexandra autorizou que a equipe médica usasse a hidroxicloroquina no marido, droga para o combate da malária, artrite e lúpus, que ainda não tem comprovação científica para o tratamento do coronavírus.

Gigante é considerado um superatleta. Com 127 quilos, ele é campeão brasileiro, paulista, vice-sul-americano, da Copa Open, Jogos Abertos e Regionais, representando várias cidades da Baixada Santista, no levantamento de peso (powerlifting).

Gigante estava usando ventilação mecânica novamente- Reprodução