O super atleta Ricardo Xavier de Souza, o Gigante, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ana Costa, depois de testa positivo para o coronavírus, continua em estado grave, porém, estável. A informação é de Alexandra Souza, esposa de Gigante.

“O estado dele é grave, pois a doença é grave. Ele está estável de ontem (quinta) para hoje (sexta), não sei se é resultado do uso da hidroxicloroquina, mas espero que seja”, disse.

A hidroxicloroquina, droga para o combate da malária, artrite e lúpus, ainda não tem comprovação científica para o tratamento do coronavírus.

Ela aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo de amigos de Gigante. “Agradeço demais e sempre, por tudo pelas orações e toda força que estou recebendo”.

Nesta sexta, amigos divulgaram um vídeo homenageando o campeão de levantamento de peso (powerlifting). Confira abaixo:

https://www.facebook.com/monstro.celo/videos/2991551027558269/UzpfSTEwMDAwNzM1NzI2NTg1NzoyNTkwODUwMTU3ODM2ODY4/?q=alexandra%20souza&epa=SEARCH_BOX

Gigante é considerado um super atleta. Com 127 quilos, ele é campeão brasileiro, paulista, vice-sul-americano, da Copa Open, Jogos Abertos e Regionais, representando várias cidades da Baixada Santista, no levantamento de peso (powerlifting).

Ele começou a etr os sintomas em 27 de março. Gigante está internando na UTI, com pneumonia e paralisação dos rins. O atleta está entubado.