Foto: Isabela Carrari/PMS

A Secretaria de Educação de Santos (Seduc) divulgou, nesta quinta-feira (8), que as aulas semipresenciais, também chamadas de híbridas, da rede municipal não irão mais retornar na segunda-feira (12), como estava previsto. A volta será no dia 3 de maio, respeitando os protocolos sanitários exigidos, segundo a secretaria.

A decisão foi tomada levando em conta os trabalhos de finalização do primeiro trimestre letivo e, também, como medida de precaução diante do aumento no número de casos e mortes por Covid-19 na região.

“Neste momento, o ensino seguirá de forma remota. A partir do dia 12, as escolas municipais estarão abertas, de acordo com a organização de cada equipe gestora, para apoio pedagógico, distribuição de cestas básicas e materiais impressos”, explica a secretária de Educação, Cristina Barletta.

Cada unidade deverá, juntamente com o Supervisor de Ensino, avaliar a realidade e a necessidade de atendimento de cada comunidade escolar.

Vale ressaltar que Santos registra, até esta quarta (7), 39.514 confirmações de Covid-19, 1.178 casos suspeitos, 1.278 mortes e 70 óbitos sendo investigados.

Aulas semipresenciais

As aulas semipresenciais ou híbridas devem obedecer protocolos sanitários, como usar máscaras de tecido (destinadas aos professores, funcionários e alunos); face shields (destinado aos professores de classes de berçário I e II e maternal I); álcool em gel 70%; termômetros; luvas; totens para álcool em gel e tapetes sanitizantes.