A solidariedade está garantindo um prato de comida na mesa de mais de 50 pessoas que residem em um dos núcleos mais carentes de Cubatão, a Vila Noel. A entrega de marmitas (três vezes por semana) somente foi possível a partir da iniciativa do comerciante Wesley do Rosário Ribeiro.

Ele não só colocou à disposição a cozinha de seu restaurante, mas também firmou parceria com seus funcionários para o preparo da refeição, elaborada com o auxílio de doações da comunidade.

“Senti que poderia fazer alguma coisa para colaborar com esse difícil momento”, disse Ribeiro, informando que entrou em contato com os servidores da Secretaria de Promoção Social para identificar famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A comunidade doa alimentos e nós também colaboramos. Assim, produzimos as marmitas para distribuição àqueles que estão sem condições de sequer comprar comida”, disse Ribeiro.

Proprietário do Mangue Steak & Pub, Ribeiro informa que as doações de alimentos (arroz, feijão, óleo etc.) são sempre bem-vindas. “Recebemos também máscaras ou frascos de álcool em gel para distribuição aos moradores”.

O estabelecimento, que está aberto para atendimento no sistema ‘delivery’, recebe alimentos de terça-feira a domingo, a partir das 18 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 981675522, ou ainda no 974012767, que atende pedidos de clientes.