O Restaurante São Paulo completou 75 anos em março deste ano- Foto: Reprodução

Há duas semanas com as portas fechadas para receber seus fregueses, o Restaurante São Paulo, no Gonzaga, que completou 75 anos, em março, resolveu inovar para ajudar a pagar “os 10%” dos garçons, que trabalham na casa. O proprietário Carlos Alfredo Julião colocou todos os vinhos da adega da casa à venda, por preços acessíveis e com uma pequena margem de lucro. O total arrecadado será para pagar os trabalhadores.

Rerodução

“Não fiz divulgação e passei para amigos pelo whatsapp. Um deles me perguntou se podia espalhar e aceitei”, disse Julião. Ele revelou que apenas essa divulgação lhe rendeu a venda de 300 garrafas de vinho. O Restaurante São Paulo tem 22 funcionários atualmente.

Ele disse que os vinhos comercializados são todos importados (português,espanhol, chileno, argentino). “Os garçons têm vindo aqui para ajudar na venda por delivery. Temos um com pouco mais de idade que está em casa, mas vai receber do mesmo jeito que os outros”. A casa vem utilizando os funcionários de maneira escalonada

Reprodução

Julião disse que nos 75 anos da casa não tem conhecimento de um momento tão delicado como o atual. “Acho que depois disso tudo, nem a metade do comércio vai abrir novamente”. “Nós, por exemplo, fazemos delivery há uns 35 anos. Tem gente que nunca fez e começou agora. Veja quem tem comércio em shopping, nem isso pode fazer. Quando acabar isso tudo, acho que levam uns cinco meses para voltar ao normal”.

Os interessados em adquirir o vinho podem entrar em contato pelo 13 – 3284-4959 ou pelo 13-996829340 (Whatsapp).