Reprodução

Caso o primeiro dia de reabertura do comércio em São Vicente tenha servido de teste para o comportamento da população, o resultado foi negativo. Apesar das restrições o que se viu foram filas sem distanciamento social e um grande vaivém de pessoas.

O Brisamar Shopping reabriu as suas portas com longas filas nas ruas do entorno e na entrada principal. Perto de 90% das lojas foram abertas.

Com medição de temperatura, passagem por uma cabine de descontaminação, aplicação de álcool em gel nas mãos e uso máscara a entrada no shopping era liberada.

Dentro do shopping, estabelecimentos comerciais com mais de 300 metros quadrados tinham que disponiblizar um funcionário para controlar a entrada na loja. A Praça de Alimentação ficou isolada e as vendas foram feitas apenas para retirada no local ou delivery.

Nas ruas, muitas pessoas não usavam máscara de proteção. Nas calçadas e portas de lojas, os clientes se aglomeravam, nem demonstrando que o País está vivebdo uma piores crises sanitárias da história