Na tarde desta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) recebeu a notificação de mais um caso positivo do novo coronavírus. Trata-se de uma jovem de 16 anos, moradora das Pitangueiras. A Cidade tem agora 18 casos confirmados, sendo dois óbitos, desde o primeiro registro da doença no Município, ocorrido no dia 23 de março.

Como possui quadro estável, a jovem seguirá o protocolo de monitoramento da Vigilância Epidemiológica que já está sendo adotado por outros 15 pacientes. Assim como os demais, ela foi instruída a informar quaisquer alterações em seus estados de saúde imediatamente.

O Município ainda aguarda exames de nove falecimentos, com idades que variam entre 37 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas, e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.

São 387 casos suspeitos da doença, onde 28 deles estão internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde (Sesau).

Análises laboratoriais já descartaram 86 pacientes que estavam sendo tratados como suspeitos.