O tio Valdir e Bárbara: luto e revolta - Foto: Reprodução/Facebook

Um desabafo feito por uma jovem de 22 anos, em sua página no Facebook, após a morte do tio, de 43 anos, devido ao coronavírus, teve grande repercussão. Bárbara de Andrade Baleco, educadora física de São Vicente, revelou que Valdir Eronides de Andrade morreu quatro dias depois de ser internado, mesmo sendo saudável.

Na postagem, Bárbara ressalta que a doença não é uma guerra política e pediu a conscientização da população com relação à seriedade da pandemia.

“Fiz o texto devido à revolta de muitas pessoas acreditarem que essa doença não é nada, que só atinge idosos ou pessoas com comorbidades. Meu tio faleceu tão rápido e vejo muitos pensarem apenas em si, achando que são os únicos que possuem problemas, contas, ou que irão perder empregos. Falta conscientização de forma geral em entender que estamos vivendo uma guerra com um inimigo invisível. Meu tio saía para trabalhar e quantas mais pessoas, como ele, também precisam ir, enquanto outras fazem festas ou ficam na rua por achar que nunca vão pegar essa doença?”, afirma Barbara.

Veja o texto na íntegra:

Luto e revolta!

Vou contar a vocês algo que NINGUÉM CONTA ou vocês fingem que não veem.
Meu tio tinha 43 anos e nenhuma doença pré-existente, ele faleceu em exatos 4 dias no hospital. Sim, em 4 dias, vocês acham que essa doença está longe, que só atinge idosos, que só atinge pessoas com comorbidade, mas o que NINGUÉM CONTA a vocês:

Os hospitais estão sim cheios (inclusive particular), quando seu familiar vai para UTI você recebe apenas 1 boletim médico por dia NO FINAL DA TARDE (ou seja passa o dia agoniado sem saber nada).

O que NINGUÉM CONTA que um dia meu tio foi internado, no outro foi para UTI, no outro intubado e sedado e logo faleceu, porque o hospital espera a pessoa chegar em caso extremo, porque só tratam os sintomas.

O que NINGUÉM CONTA para vocês é que ele trabalhava, se expondo graças a pessoas como você que fala que o comércio precisa abrir, mas ninguém é obrigado a ir (quem trabalha é obrigado sim sair de casa).

NINGUÉM CONTA que os boletos estão chegando para todos, não só para você, mas se você adoecer os boletos ficam e você morre.

NINGUÉM CONTA que se a quarentena tivesse sido respeitada 15 dias de forma integral, sem pensar cada um em si, estaríamos trabalhando já.

NINGUÉM CONTA que se fosse uma guerra, seríamos obrigados a respeitar e essa guerra ridícula que vocês acham que é política só prolonga mais essa quarentena.

NINGUEM ENTENDEU que essa fase ruim seria para ser uma fase de empatia, não de disputa política ou de ideias. Porque quanto mais você acha que essa doença não existe, mais ela se aproxima da sua família.

Se ninguém te contou EU CONTO, VOCÊ NÃO É O ÚNICO NESSA PANDEMIA, MAS TALVEZ ESTEJA ENTENDENDO ERRADO O QUE TÁ ACONTECENDO.

Espero que você não precise passar por isso para você entender. (Saia da bolha).

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2629444754043332&set=a.1400034046984415&type=3&theater