Um dos últimos trabalhos de Marcio (segundo à esquerda) foi para o programa “Se Joga” – Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista santista Marcio Tadeu dos Santos, de 43 anos, morreu, nesta sexta-feira (27), vítima da Covid-19. Formado na Universidade Santa Cecília (Unisanta), ele também era roteirista e, atualmente, desenvolvia projetos e trabalhos exclusivos para a Rede Globo.

Marcio roteirizou novelas e programas conhecidos para diversas emissoras brasileiras, além da Globo, como SBT, Record, Band, Discovery Networks, NatGeo, Fox Life, Animal Planet, UFC/Combate e BandNewsTV.

Um dos seus últimos trabalhos foi como roteirista do programa “Se Joga”, apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, na Globo.

Marcio estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, desde o dia 12 de novembro. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), específica para Covid, e morreu às 6h50 desta sexta.

Ele era pós-graduado e especialista em criação, pesquisa, desenvolvimento, redação, roteiro, produção e edição de projetos audiovisuais de ficção e não ficção, storytelling e branded content.

Atrações

Entre os trabalhos em que atuou como roteirista, produtor ou colaborador, estão as telenovelas Dance Dance Dance, Floribella, Paixões Proibidas e Água Na Boca (na Band); as séries A Garota da Moto (SBT), Emergência Pet (Animal Planet/Discovery), Desafio Impossível (NatGeo), Nascidos para o Combate (UFC/Combate).

Também participou de atrações, como MasterChef, A Fazenda, Ídolos, Troca de Família, Mulheres Ricas e Aprendiz, além dos programas CQC, Pânico na Band, Hoje em Dia, Agora é Tarde, Legendários, Programa do Gugu, O Mundo Segundo os Brasileiros, Sabe ou não Sabe, Jogo Aberto, Dia Dia, entre outros.

Marcio foi professor na Universidade Paulista (UNIP), na Universidade Cruzeiro do Sul e no Sesc.

A cremação foi realizada na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A cerimônia foi restrita a somente quatro integrantes da família, por causa da pandemia.

Com informações do G1