Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo retomou nesta segunda-feira o rodízio municipal de veículos com medidas mais rígidas. Os veículos terão a restrição estabelecida por placas com final par ou ímpar. A medida também valerá aos finais de semana.

O rodízio vale para toda cidade de São Paulo, não apenas no centro expandido. Outra novidade é que ele vai vigorar durante as 24 horas do dia. Todos os profissionais da área da saúde serão excluídos do rodízio. Para isso, deverão se cadastrar no email [email protected]

A relação completa dos veículos isentos da restrição está disponível no Diário Oficial.

Além de restringir a circulação de pessoas, a medida auxilia na melhora da qualidade do ar na cidade, reduzindo o índice de doenças causadas por problemas respiratórios. Nesta segunda, a cidade também tem a volta da Zona Máxima de Restrição, excluídos os caminhões das áreas de abastecimento e saúde.

Frota de ônibus
A cidade terá 1.000 ônibus acrescentados na rede municipal de transporte. Outros 600 veículos ficarão nos bolsões perto dos terminais de ônibus. Caso a SPTrans observe a necessidade, eles serão incrementados no sistema.