Foto: Reprodução

A prefeitura de Santos usou sua página oficial no Facebook para desmentir uma notícia que circula nas redes sociais. O vídeo acusa a administração municipal de superfaturamento das grades usadas para bloquear o fluxo de pessoas na orla da praia, como medida de combate ao novo coronavírus.

A mensagem diz o seguinte: “Alerta de fake news! A Prefeitura de Santos esclarece que é mentiroso o vídeo que circula nas redes sociais, sobre suposto superfaturamento no aluguel dos gradis utilizados no bloqueio do calçadão da orla!

No vídeo, o autor sugere que a Prefeitura teria pago cerca de R$ 100,00 por cada gradil, sendo que o valor correto é de R$ 2,74. Fake news é crime e a Prefeitura já está tomando as medidas cabíveis!

Informa, ainda, que criou uma comissão para análise de todos os gastos municipais durante a pandemia, com representantes de diversos setores da sociedade, como a liderança da oposição na Câmara Municipal, OAB, Associação Comercial, sindicatos e outras entidades de classe.

A Prefeitura, por iniciativa própria, também está enviando semanalmente todos os processos de gastos durante a pandemia para o Ministério Público. Todos os investimentos podem ser consultados por todos os munícipes no portal da transparência e pelo hotsite do coronavírus: www.santos.sp.gov.br/transparencia-coronavirus, diz a nota.

https://www.facebook.com/PrefeituraSantos/photos/a.558318454242501/3804285806312400/?type=3&theater