Reprodução

O Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias de Santos multou um tradicional restaurante santista por constatar que havia consumo no local. A Reportagem apurou que se trata do “Paquito”. O valor é de R$ 10 mil reais e o proprietário tem até o dia 26 de julho para pagar ou apresentar sua defesa. Decreto Municipal editado em razão da pandemia do coronavírus determina que pontos comerciais do ramo alimentício (restaurantes e bares) devem ficar fechados e funcionar apenas no sistema delivery.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira. A fiscalização foi resultado de uma denúncia feita à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. Fiscais estiveram no estabelecimento na Avenida São Francisco, 218, no Centro, e constataram que havia clientes consumindo. O estabelecimento existe há 36 anos.

Reprodução

Sua clientela é formada por profissionais liberais, advogados, juízes, funcionários da Alfândega, do Fórum e da Prefeitura de Santos, políticos e artistas. Até Pelé frequentava o local, todos em busca de pratos como camarão à quatro queijos, suflê de salmão, paella à marinheiro e polvo à provençal ou à portuguesa, linguado, cambucu, pescada e meca ou carnes.

Matéria atualizada às 14h55