Foto: Divulgação/Praiamar Shopping

A Prefeitura de Santos informou que, por meio do telefone da Guarda Civil Municipal (GCM) 153, funcionários do shopping em questão denunciaram aglomeração de pessoas no interior do estabelecimento. A Secretaria de Finanças (Sefin) acionou uma equipe do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), que foi ao local e constatou o fluxo indevido de pessoas em virtude do funcionamento de lojas com serviços não essenciais.

Em razão da irregularidade flagrada in loco, o Defemp intimou o grupo proprietário do shopping a encerrar as atividades empresariais não essenciais no estabelecimento. O grupo acatou a intimação e não foi necessária a aplicação de multa.

A Administração Municipal lembra que o Decreto 8896, de 19/03/20, determinou o fechamento de todos os shoppings centers localizados na Cidade, sendo permitido nestes locais apenas o funcionamento dos serviços essenciais como como supermercados e farmácias com controle rigoroso de acesso.

A Prefeitura ratifica que os shoppings não estão incluídos na primeira etapa do Plano de Retomada Econômica, que entra em vigor em Santos, a partir desta quinta-feira (11). A liberação de funcionamento dos shopping centers vai ocorrer em etapa futura do plano, de acordo com parâmetros técnicos utilizados para a aferição do comportamento da pandemia da Covid 19 na Cidade.

Comunicado
O Praiamar Shopping, em Santos, divulgou um comunicado aos lojistas com a decisão de suspender imediatamente os serviços de delivery, inclusive em estabelecimentos do setor de alimentos.

No dia 19 de maio, o shopping liberou o acesso aos lojistas para retirada de mercadorias e para o trabalho no sistema de delivery, com a determinação expressa para que não houvesse presença de clientes no local.

Contudo, no último sábado (6), o Praiamar recebeu a Intimação nº 134515-B, do departamento de fiscalização da Prefeitura Municipal de Santos. A determinação foi no sentido de que fosse providenciada a suspensão imediata das atividades não essenciais.