Reprodução/Facebook

A Polícia Militar prendeu neste domingo um falso médico conhecido como Dr. Henry que atuava na linha de frente no combate ao coronavírus na Praia Grande. O acusado utilizava os documentos e o registro no Conselho Regional de Medicina de um outro profissional que mora na Colômbia. Ele atuava havia um ano no Hospital Irmã Dulce. A Cidade é a segunda na Baixada Santista em número de casos confirmados: 1.742, perdendo apenas para Santos. São 58 mortes e 505 suspeitos.

Existem relatos que o falso médico recentemente tratou um idoso internado com coronavírus no Irmã Dulce que veio a óbito.

O acusado levantou suspeitas após ser denunciado por familiares de pacientes que passavam por atendimento com ele que ou faleciam ou pioravam dos sintomas da Covid-19.

Os policiais militares e agentes da Polícia Federal foram ao Hospital irmã Dulce constataram que o falso médico estava atendendo normalmente. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia-sede de Praia Grande e autuado falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão.

O verdadeiro dono dos documentos registrou ocorrência do desaparecimento de seus documentos.

A Prefeitura de Praia Grande informou, por meio da Secretaria de Saúde Pública, que segue à disposição da Polícia Civil e que acompanha e apura todo o processo junto à gestora do Hospital Irmã Dulce, a SPDM, que é a responsável pela direção da unidade e contratação dos profissionais que lá atuam.

A direção do Hospital Municipal Irmã Dulce disse que o homem em questão não era funcionário da unidade, mas de uma empresa médica que presta serviços ao hospital. Tal empresa já foi acionada pelo Irmã Dulce, de acordo com a assessoria, em busca de esclarecimentos para a tomada das devidas providências.