Foto: Reprodução/Facebook

Depois que São Vicente e Santos receberam festas reunindo centenas de pessoas, desrespeitando as mínimas recomendações de segurança contra o avanço do coronavírus, agora foi a vez de Guarujá.

Um baile funk, realizado no bairro Morrinhos 4, na madrugada deste domingo (27), contou com cerca de 600 pessoas. Acionada por moradores locais por volta da 1 hora da madrugada, a Polícia Militar (PM) foi ao local e dispersou a multidão.

De acordo com informações da PM, a equipe de policiais foi recebida com garrafadas e fogos de artifício, o que provocou reação. Ninguém foi detido, mas foram apreendidas bicicletas e caixas de som.

Os integrantes do baile interditaram a rua e, além de desrespeitarem os protocolos de segurança contra a Covid-19, colocaram som alto, atrapalhando o sono dos moradores da região.

“Epidemia Trance”

Não é só a Baixada Santista que tem sido alvo desse tipo de festa, apesar do novo avanço da pandemia. O promotor de Justiça Wanderley Trindade classificou como “deboche” o nome de uma rave clandestina, que seria relizada entre a tarde de sábado (26) e a noite deste domingo (27), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, de acordo com informações do G1.

A realização da “Epidemia Trance” foi impedida por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Polícia Militar (PM) e da Vigilância Sanitária.

“É deboche. A primeira que nós impedimos era o ‘Corona Trance’. Mas isso é bom, porque agrava a pena, porque a pessoa está querendo confrontar os órgãos de fiscalização, um total desrespeito”, afirmou o promotor.