Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/Fotos Públicas

De acordo com levantamento coordenado pela pesquisadora Sabine Righetti, da Universidade de Campinas (Unicamp), cerca de 140 mil doses de vacinas vencidas da AstraZeneca foram encontradas.

Desse montante, 26 mil foram aplicados após o vencimento, especialmente em Belém (PA) e Maringá. Segundo o levantamento, 114 mil doses vencidas seguem no sistema para serem aplicadas.

Segundo Sabine Righetti, “Se você recebeu AstraZeneca, confira na sua carteira de vacinação o número do lote e veja se recebeu a dose depois do vencimento”, pois a professora afirma que a dose vencida é considerada “inválida”.

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).