João Doria em entrevista coletiva - Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5). O tucano reclamou dos comentários do mandatário minimizando a pandemia e a vacina contra a Covid-19.

“Vidas que se vão, vidas que se perdem. País entristecido, machucado, ferido, e o presidente da República lançando repto. ‘Vai pedir vacina para a sua mãe’. Pergunte à sua mãe, presidente Jair Bolsonaro, qual foi a vacina que ela recebeu em seu braço. Pergunte se ela concorda com essa sua observação, com esse seu repto, com essa sua falta de educação, aliás, corriqueira no seu comportamento. Pergunte à sua mãe que vive aqui, no Vale do Ribeira, em São Paulo, se ela concorda com esta sua maldade”, disse Doria na coletiva.

Em outro trecho de sua fala, o governador destacou o possível colapso no sistema de saúde do país por conta da pandemia e disparou contra Bolsonaro.

“O que faz o presidente da República do Brasil? No pior momento da pandemia, com o maior número de mortes, o maior número de infecções, o maior risco e falta de vacinas, o presidente viaja, promove aglomerações, anda de jet ski, assa leitõezinhos em casa e exalta: ‘chega de mi-mi-mi’, ‘parem de frescura, ‘vão chorar até quando?’, ‘quer vacina? vai pedir para a sua mãe’”, atacou o tucano.

“Jair Bolsonaro parece ter alergia ao mundo real. Aliás, eu pergunto: em que mundo vive Jair Bolsonaro?”, completou o governador.

Soro

Na coletiva, Doria também anunciou que o Instituto Butantan está protocolando na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um soro “para tratar e curar a Covid”.

“O Butantan está desenvolvendo um soro para tratar e curar pacientes com Covid-19. O instituto já protocolou na Anvisa o pedido de autorização para que pacientes possam ser tratados com o soro. A expectativa é a de que já na próxima semana a Anvisa possa autorizar o início desses testes”, afirmou o governador.