Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos Futebol Clube organizou nesta sexta-feira a testagem para Covid-19 no CT Rei Pelé. Em parceria com a laboratório Cellula Mater, o departamento médico do Peixe realizou exames em 24 jogadores e 45 funcionários. O atendimento foi feito de forma escalonada durante toda a tarde.

“Dos atletas nós colhemos os exames de PCR, que é como se fosse um cotonete que pega a muscosa do nariz, e de sorologia. Já com os funcionários nós colhemos apenas a sorologia. Todos também responderam um questionário sobre possíveis sintomas de coronavírus”, afirmou Ricardo Galotti, médico do Santos FC.

“Um pouco desagradável esse teste com o cano no nariz. Mas tirando a brincadeira, foi por uma boa causa. Todos os exames estão sendo feitos da melhor maneira possível. Agora é só esperar os resultados para poder matar a saudade dos treinos. Não vejo a hora de voltar a trabalhar com meus companheiros. Estava sentindo muita falta da competitividade diária, das brincadeiras com os amigos também”, disse o meia Yeferson Soteldo.

Foto-Ivan Storti/Santos FC

Seguindo as normas de vigilância sanitária, o Santos FC realizará uma desinfecção total do CT Rei Pelé neste domingo (21). Ao longo da semana, o clube iniciará as avaliações clínicas, físicas e fisiológicas no elenco.

“Nós esperamos obter os resultados dos exames de Covid-19 no início da próxima semana. Assim que isso ocorrer, o elenco iniciará os testes físicos, de fisiologia, isocinético e eletrocardiograma. Oito atletas não puderam comparecer nesta sexta por questões de logística. Porém, eles avisaram o clube com antecedência e farão os exames assim que retornarem. A coleta com eles será domiciliar, assim como fizemos com o técnico Jesualdo Ferreira e o auxiliar Rui Águas”, concluiu Galotti.