Foto: Reprodução/Facebook

Por Lucas Rocha, da Revista Fórum

O pastor Salvador, líder de uma igreja evangélica localizada em Praia Grande, defendeu, neste sábado (5), a realização de cultos no templo, apesar de imagens divulgadas nas redes mostrarem a ausência de máscaras e distanciamento social, essenciais para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

“A Bíblia nos diz que, para aquele que está ligado e fundado em espírito pelo amor da obra de Deus, praga nenhuma chegará à sua tenda. Então, quando verdadeiramente fazemos a obra de Deus, com amor, não tem praga nenhuma que chegue à nossa casa. Já abracei uma menina que tinha lepra, ela e a família, e ela está curada. E eu não peguei praga nenhuma”, disse Salvador ao G1.

Segundo o pastor, as máscaras são retiradas “em momentos específicos”. “Aqui é um lugar de cura e milagre, então, na hora que as pessoas são arrebatadas, tiramos a proteção respiratória, para que não venham a se sufocar. Eu gosto de fazer as coisas dentro da lei, inclusive, aqui já teve acompanhamento da prefeitura e estou tomando todas as precauções”, afirmou.

O culto foi realizado na quinta-feira (3). Decreto estadual obriga, desde 1º de julho, o uso de máscaras em São Paulo, sob pena de multa de R$ 500. A determinação vale para templos.