Foto: Divulgação

O número de casos suspeitos do novo coronavírus no navio Costa Fascinosa subiu de 40 para 43. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A embarcação está atracada no Porto de Santos e continua em quarentena. Por enquanto, dez tripulantes estão internados em um hospital de Santos, sete deles com testes positivados da doença.

Com os três novos casos suspeitos, a contagem de 14 dias de isolamento recomeçou e a quarentena, agora, se ampliou para até o dia 20 de abril.

O Costa Fascinosa passou mais de um dia na barra, local destinado para navios que estão em fundeio, mas voltou a atracar no Porto de Santos, nesta quarta-feira (8).

No último domingo (5), a Anvisa liberou o desembarque de 75 brasileiros que trabalhavam a bordo. A medida foi tomada depois que uma análise epidemiológica apontou que era mais seguro retirar do navio as pessoas saudáveis, reduzindo o risco de contágio.

Outros navios

Além do Costa Fascinosa, há outros navios de cruzeiro em Santos. Três deles realizaram uma operação para repatriar seus tripulantes na tarde desta terça-feira (7).

Conforme informou a MSC, 111 tripulantes desembarcaram no Porto de Santos, sendo 40 do MSC Seaview, 31 do MSC Poesia e 40 do MSC Musica. Nesta quarta-feira (8), não está previsto desembarque de tripulantes.

A Anvisa anunciou que não existem casos de suspeitos do novo coronavírus em nenhuma dessas embarcações.