Foto: Reprodução

Em meio às discussões no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, que avalia a reabertura de igrejas e templos diante do aumento de restrições por conta do recrudescimento da pandemia do Covid-19, quatro cidades da Baixada Santista decidiram permitir cultos presenciais.

Na contramão do atual momento crítico vivido pelo país, Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga liberaram, nesta quarta-feira (7), templos religiosos a realizar cultos coletivos durante a fase emergencial do “Plano São Paulo” de combate à pandemia.

As celebrações deverão ter público reduzido e protocolos de segurança. Nas quatro cidades, igrejas e templos de quaisquer religiões poderão receber adeptos, com limite de 25% da capacidade e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas. 

Suspensos

Em São Vicente, Praia Grande, Itanhaém e Peruíbe, as celebrações religiosas continuam suspensas. Já em Mongaguá, o decreto municipal nº 7.261, recomenda que “igrejas e demais cultos religiosos funcionem apenas para prática de atos individuais, com o encerramento das atividades até 19h30”.

Com informações de A Tribuna