O navio de cargas, Log-in Jatobá - Foto: Reprodução/YouTube

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o navio de cargas Log-in Jatobá foi liberado da quarentena e recebeu autorização para deixar o Porto de Santos. A embarcação estava com as operações suspensas desde o dia 12 de maio, após ter registrado 15 casos da Covid-19 a bordo.

De acordo com a Anvisa, o período de quarentena ultrapassou os 14 dias previstos. Isso aconteceu porque parte da tripulação voltou a ter resultado positivo para Covid-19, em testes rápidos, aplicados no dia 27 de maio. Depois de uma avaliação médica, a agência autorizou o navio a operar.

O Essayra, por sua vez, está impedido de operar no momento. A Anvisa espera os resultados laboratoriais de todos os 21 tripulantes da embarcação que estão a bordo, pois houve o registro de suspeitas de Covid-19.

Desembarque

Estão previstos novos desembarques de tripulantes, nesta quinta (4) e sexta (5), para a volta aos seus países de origem.

Na quinta (4) serão desembarcados 203 tripulantes de nacionalidade indiana dos navios MSC Música, MSC Poesia e MSC Seaview. Já na sexta (5) sairão mais 217 tripulantes, também indianos, dos três navios da MSC.