“Não subestimem o coronavírus. Eu fiquei entre a vida e a morte”. Com essas palavras, o superatleta Ricardo Xavier de Souza, o Gigante, alertou para os perigos da doença que o derrubou desde o dia 6 de abril. Gigante teve alta médica nesta mannhã de segunda-feira e conversou com a Reportagem do Folha Santista.

“Já estou em casa, tomei banho e almocei”, afirmou. Ele disse que lembra muito pouco do que aconteceu nesse período. “Quando eu estive sedado, parece que dormi e acordei depois de dez minutos, mas tinham se passado cinco dias. Um médico chegou a perguntar se eu sabia onde estava. Eu sabia, sim”. Acompanhe o vídeo de Gigante saindo do Hospital Ana Costa, nesta manhã de segunda, depois de ter alta.

O momento agora é de encontrar um equilíbrio. Com 1,87 e 127 quilos, o vai descansar e voltar a treinar daqui uns três meses. “Tenho que estabilizar meu corpo. Preciso de repouso, recuperar meu peso. Creio que a volta às competição só depois de agosto”, afirmou o superatleta que levanta 250 quilos; faz agachamento com 190 e supino, com 210. “Além disso, levando motocicleta e carro”. Sua próxima competição será em Santos em data a ser definida. Acompanhe abaixo, o vídeo de Gigante saindo do Hospital Ana Costa:

Fotos: Arquivo Pessoal
Gigante teve alta e recepcionado na saída por amigos, funcionários e familiares

Gigante disse que a doença é traiçoeira e que nunca imaginou que seria contaminado por ela. “Convivo com muita gente e nunca desconfiei de nada. Nunca imaginei passar por isso”.

Ele fez questão de ressaltar que não usa nenhum tipo de anabolizante, pois é hipertenso. Gigante mandou um recado para quem acha que o coronavírus não existe: “As pessoas não devem subestimar essa doença. Fiquei entre a vida e a morte”, declarou.

Em áudio enviado com exclusividade ao Folha Santista, pelo Whatsapp, no domingo, o superatleta Ricardo Xavier de Souza, o Gigante confirmou que estava curado do coronavírus. “Tudo é testemunho de Deus. Quase morri afogado e fui salvo; me recuperei de uma acidente moto; tive dois acidentes de carro, sendo que em um deles perdi meu parceiro de serviço. Acordei depois de três dias no hospital. Agora, me curei do Covid-19”, disse Gigante, que trabalha como segurança (escolta armada).

Ele deve voltar às competições só a partir de agosto

Ricardo “Gigante” é considerado um superatleta. Com 127 quilos, 1m87, é campeão brasileiro, paulista, vice-sul-americano, da Copa Open, Jogos Abertos e Regionais, representando várias cidades da Baixada Santista, no levantamento de peso (powerlifting).