Divulgação

O navio MSC Seaview recebeu todos os resultados dos testes laboratoriais feitos em sua tripulação. A embarcação, que tem 615 tripulantes, confirmou 86 casos positivos em testes laboratoriais do tipo PCR. Os exames foram custeados pela própria empresa marítima, que decidiu testar todos os tripulan tes da embarcação.

Já o navio de cruzeiros MSC Música foi liberado da quarentena nesta terça-feira (5/5). A liberação marca o período de 14 dias sem que a embarcação tenha registrado novos casos ou suspeita de Covid-19 a bordo.

O navio havia sido colocado em quarentena porque um tripulante testou positivo para Covid-19. O tripulante havia sido internado para tratar um quadro de anemia. O testo positivo foi realizado antes do tripulante ter alta no hospital.

Dois navios permanecem em quarentena no Porto de Santos/SP nesta terça-feira (5/5). As embarcações são o navio de cargas Bárbara e o navio de cruzeiros MSC Seaview.

MSC Poesia
O navio realizou nesta terça-feira (5/5) o desembarque de dois tripulantes argentinos para o processo de repatriação, que é o retorno imediato ao seu país por via aérea. O MSC Poesia não está de quarentena, pois não houve registro de casos a bordo.

Bárbara
A empresa responsável pela embarcação ainda aguarda o resultado das contraprova dos exames realizados em sua tripulação. O navio cargueiro Bárbara em quarentena até o dia 15 de maio. A decisão foi tomada após dois tripulantes terem resultado positivo em testes rápidos aplicados a bordo.

Costa Fascinosa

O navio está liberado da quarentena desde o dia 27 de abril. Não há previsão de desembarques do navio para esta terça-feira.

Desembarques de repatriação do Costa Fascinosa

5 de abril – 75 tripulantes brasileiros deixaram a embarcação

11 de abril – 227 tripulantes filipinos deixaram a embarcação para retorno ao seu país por voo fretado.

28 de abril – 32 tripulantes desembarcaram no dia 28/4, sendo 5 com destino a Europa e 27 com destino às Filipinas.

30/4 – 17 tripulantes

2/5 – 13 tripulantes italianos e portugueses

3/5 – 1 tripulante desembarcou para repatriação

4/5 – 5 tripulantes desembarcaram para repatriação