Foto: Ronaldo Barreto

O navio MSC Seaview foi liberado do período de isolamento nesta sexta-feira. A embarcação estava impedida desde o dia 30 de abril. A liberação acontece depois de 14 dias da embarcação. O navio havia realizado testes laboratoriais em todos os seus 615 tripulantes, sendo que 86 tiveram resultado positivo para Covid-19.

Com isso o MSC Seaview poderá realizar o desembarque de tripulantes para a repatriação.

Neste momento permanecem em isolamento no Porto de Santos (SP) os navios MSC Giselle, Bárbara e o Log-in Jatobá.

Confira a situação de cada embarcação:

Log-in Jatobá
Os resultados laboratoriais confirmaram 14 casos de Covid-19 a bordo do navio de cargas Log-in Jatobá. A embarcação está no Porto de Santos (SP) e ficará impedida de operar até o dia 26 de maio.

Os 14 dias de paralisação contam a partir do dia 12 de maio, quando foram coletadas as amostras dos 21 tripulantes do navio. Dois resultados ainda não ficaram prontos, o que pode alterar o número total de confirmados a bordo.

Bárbara
O navio de cargas está em quarentena até o sábado (16/5). Dez tripulantes do Bárbara tiveram resultado de Covid-19 confirmado por testes do tipo PCR. Os exames foram realizados em contraprova ao resultado inicial de testes rápidos a bordo que haviam apontado dois casos positivos.

MSC Giselle
A Anvisa colocou o navio de cargas em quarentena até o dia 23 de maio. A quarentena de 14 dias foi decretada no sábado (10/5) após um tripulante ter resultado positivo em teste rápido para Covid. Todos os 23 tripulantes do navio foram testados para Covid-19 e os resultados ainda são aguardados. A pessoa que teve resultado positivo desembarcou para atendimento médico.

O navio de cargas MSC Giselle veio de Navegantes (SC) e seu próximo destino seria a África do Sul.

Costa: novo desembarque

O navio Costa Fascinosa, que já está fora de quarentena, deve desembarcar nesta quinta e sexta mais 11 tripulantes italianos e romenos para retorno ao seu país.

Na quinta-feira, desembarcam sete italianos. Nesta sexta-feira desembarcam três romenos e um italiano.