Divulgação

Cubatão atingiu a triste marca de 34 mortos confirmados por covid-19. São 600 casos e outros 437 investigados até esta sexta-feira. Neste cenário, o Administração Ademário Oliveira bate cabeça, apostando todas as fichas em uma “ carreta da morte” estacionada ao lado do Pronto-Socorro Central, onde a população fica exposta às intempéries do clima e à contaminação, ao custo de milhões de reais, enquanto faltam leitos de UTI e até mesmo de enfermaria nas unidades de saúde e no Hospital Municipal.

De acordo com representantes do movimento, Oliveira prometeu que mais leitos SUS estariam disponíveis ( 33 novos) há mais de uma semana, mas ainda não foram entregues. É preciso uma reação urgente para enfrentar de forma séria e responsável esta pandemia. Vidas importam mais que a economia. Diversas medidas foram apresentadas ao prefeito logo no início da quarentena para mitigar a crise, como isenção de tributos, como a iluminação pública, distribuição da merenda escolar a todos os alunos, reforço aos programas de assistência social e distribuição de cestas básicas.

Contudo, nenhuma dessas medidas foi implementada. Por isso, o Movimento em Defesa da Vida realizará um ato neste sábado, às 10 horas, na Estação das Artes. Os manifestantes farão uma ação silenciosa, com distância segura entre si e cartazes denunciando o descaso do prefeito com a atual situação de risco de Cubatão e o colapso do sistema de saúde municipal.

Informações:
Quando: Sábado, dia 30 de maio
Local: Estação das Artes, Centro de Cubatão
Horário: 10 horas
Organização: Movimento em Defesa da Vida.