Foto: Agência Brasil/EBC

O número de óbitos pelo novo coronavírus no interior e litoral do Estado mais que dobrou na última semana. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta crescimento de 136% em comparação ao último sábado (11). São 142 mortes registradas hoje contra 60 no dia 7 de abril.

Já são 61 cidades fora da Região Metropolitana de São Paulo com registro de pelo menos uma morte pela doença, 24 municípios a mais do que uma semana atrás.

As quatro regionais de saúde que concentram o maior número de óbitos fora da Grande São Paulo são: Campinas (30), Baixada Santistas (29), Bauru (14) e Ribeirão Preto (11).

Este é o primeiro aumento expressivo fora da Região Metropolitana, que ainda concentra 85% dos óbitos (849 do total de hoje). Porém, esse percentual caiu desde sábado passado, quando era de 89% (500 mortes de um total de 560).

“O avanço da mortalidade pela doença em cidades fora da região metropolitana reforça a importância da adesão à quarentena por todos os moradores do interior e litoral de SP”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.