Costa Fascinosa - Foto: Ronaldo Barreto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou neste domingo (26) a morte do terceiro tripulante do Costa Fascinosa, em quarentena no Porto de Santos. Ele estava com coronavírus e havia desembarcado no dia 26 de março para atendimento de emergência.

O homem, de 44 anos e nacionalidade indonésia, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.

A Costa Crociere divulgou uma nota lamentando o fato e dizendo que está “em estreito contato com a família para qualquer apoio necessário neste momento de dor. A companhia presta os mais sinceros agradecimentos aos médicos e enfermeiros do hospital por fazerem todo o possível para salvar a vida do tripulante”.

Segundo a Anvisa, a quarentena do navio, que teve início no dia 19 de março, termina nesta segunda-feira (27) e alguns tripulantes vão desembarcar para voltar aos países de origem.

Esses desembarques devem ocorrer depois de avaliação médica do tripulante e os tripulantes devem se dirigir diretamente para o aeroporto. Além disso, a repatriação deve ser autorizada pelo Ministério das Relações Exteriores.

De partida

Após esses desembarques, que deverão ocorrer durante toda a semana, o navio iniciará os preparativos para deixar o Porto e Santos. Conforme a Anvisa, ainda não é possível informar quando se dará a saída da embarcação.

Em relação aos casos de Covid-19 a bordo, foram confirmados 29. Destes, dez desembarcaram para tratamento hospitalar e três morreram.