Costa Fascinosa - Foto: Ronaldo Barreto

O médico do navio Costa Fascinosa, que estava internado em um hospital de Santos, morreu na madrugada desta quinta-feira (16). O profissional de saúde tinha 70 anos de idade e era italiano.

O médico foi desembarcado do navio no sábado (4), inicialmente com suspeita de infarto. Porém, logo no atendimento, foi apontada a possibilidade de Covid-19, posteriormente confirmada em teste de laboratório.

O profissional foi o último tripulante da embarcação a deixar o navio para atendimento de emergência.

A bordo do Costa Fascinosa, o número de casos de Covid-19 permanece sem alterações. São 26 confirmações, sendo que a última ocorreu no domingo (12).

Na quarta-feira (15), o navio desatracou do Porto de Santo para realizar o descarte de efluentes, além de fazer a captação de água para uso na própria embarcação.

Histórico

O navio chegou a Santos com 764 tripulantes no dia 17 de março. Dois dias depois, a embarcação foi colocada em quarentena. 

Dez pessoas foram desembarcadas para atendimento de emergência. Ao todo, 75 tripulantes brasileiros saíram da embarcação no dia seguinte, no dia 5 de abril.

Uma semana depois, no dia 11, 227 tripulantes filipinos deixaram o Costa Fascinosa para retorno ao seu país por voo fretado. O navio tem no momento 452 tripulantes.