Reprodução

O meia Montillo, ex-Santos,Cruzeiro e Botafogo (RJ), perdeu o pai e o avô em curto espaço de tempo, eles são suspeitos de ter contraído do coronavírus. Walter Óscar Montillo, pai do atleta, tinha 60 anos e foi internado no sábado em um hospital na Argentina com problemas respiratórios,e morreu nesta terça. O vô do jogador, Óscar, de 91 anos, também faleceu ao apresentar os mesmos sintomas dias atrás.

Atualmente, Montillo, de 35 anos, atua pela Universidad de Chile, após três temporadas no Tigre, da Argentina. Pelo time chileno, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2009, ele atuou em nove partidas em 2020, antes da paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus.

A Universidad de Chile e o Cruzeiro divulgaram notas lamentando as perdas e prestando solidariedade ao atleta.

Montillo fez 52 partidas pelo Santos, com oito gols marcados, entre 2013 e 2014. O meia se despediu do Peixe na estreia da equipe Campeonato Paulista de 2014, contra o XV de Piracicaba (vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro). Na ocasião, o argentino sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e foi substituído no intervalo