Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (28) nota técnica que define novos critérios de vacinação no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Com isso, estados e municípios terão permissão para vacinar toda a população com idade entre 18 e 59 anos, por ordem decrescente. Porém, isso não anula a vacinação dos grupos prioritários, que deve continuar.

Em paralelo com a vacinação da população em geral, os trabalhadores da educação também devem ser imunizados.

A Comissão Intergestores Tripartite (CITY), o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) tomaram a decisão em reunião realizada na noite desta quinta-feira (27).

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).