Foto: Guilherme Gandolfi/Fotos Públicas

Os casos e mortes por Covid-19 continuam avançando na Baixada Santista. Em Santos, a média móvel de mortes por coronavírus em sete dias chegou a 4,9 por dia, o que representa aumento de 62% na semana fechada no domingo (29).

A conclusão foi de um levantamento feito pelo economista Mario Esteves para a A Tribuna, com base nas informações divulgadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, que contabilizou o período de 23 a 29 de novembro.  

“Tivemos um aumento generalizado do número de óbitos nessa semana. No entanto, Santos chama a atenção, pois a alta foi muito maior do que as outras regiões analisadas: 62% na semana fechada no último domingo. Enquanto isso, no estado o aumento foi de 16% e no Brasil de quase 8%”, afirma Esteves.  

Casos

Em relação ao número de casos confirmados do coronavírus, o aumento na cidade foi de 34% na média móvel de sete dias, com o registro de 135 infectados diários.

No estado, a média móvel de óbitos de sete dias atingiu 116, o que representa aumento de 16% em relação à semana anterior. Na capital paulista, foram 31 mortes, menos 3,1%. Já no Brasil, avançou 7,6%, com 521 óbitos.