Foto: Ecovias

O sistema Anchieta-Imigrantes ficou lotado no sentido litoral pelo segundo dia consecutivo neste domingo (30). Apesar da pandemia do Coronavírus, a previsão de sol e a maior flexibilização nas praias da região têm motivado a ida dos turistas às cidades da Baixada Santista.

A Ecovias, concessionária que administra o sistema, avisava no início da manhã de domingo que o tráfego estava congestionado na Imigrantes, sentido litoral, do km 27 ao km 32. No mesmo horário, a via Anchieta também apresentava congestionamento no sentido litoral, do km 28 ao km 31. Há lentidão também na rodovia Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá, do km 257 ao km 254.

Mais de 105 mil veículos com destino ao litoral de São Paulo passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes entre sexta (28) e o fim da manhã de sábado (29).

As cidades da Baixada Santista, que se encontram na zona amarela do ‘Plano SP’, São Vicente e Santos liberaram o acesso de banhistas às praias, permitindo o banho de mar e a prática de exercícios físicos individuais ao longo da faixa de areia, utilizando máscaras de proteção, sem restrição de horário.

Ficou proibida, no entanto, a colocação de cadeiras, toalhas ou guarda-sóis. Em Praia Grande, são permitidas as atividades esportivas individuais na faixa de areia e calçadão da orla.

Já em Peruíbe, o prefeito anunciou que as praias estão totalmente liberadas aos banhistas, sendo permitida a permanência na faixa de areia com cadeiras e guarda-sol. Além disso, os quiosques também voltam a funcionar a partir deste fim de semana. O uso de máscaras de proteção permanece sendo obrigatório.

Com informações do G1