Foto: Divulgação/PMG

Um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Estado de São Paulo apontou que Cubatão, Itanhaém e Bertioga retrocederam no combate ao novo coronavírus, ao flexibilizar as medidas restritivas de isolamento social propostas pelo estado.

O estudo indicou, ainda, que 48 cidades paulistas promoveram iniciativas de relaxar as medidas de isolamento. Dessas, 30 retrocederam nas propostas.

Dos nove municípios da Baixada Santista, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Cubatão e Itanhaém aparecem na lista das cidades que decidiram tomar medidas de flexibilização. Destas, o estado considerou que Bertioga, Cubatão e Itanhaém retrocederam em relação ao decreto estadual.

Contribuição

Em nota, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o levantamento foi realizado com o objetivo de contribuir com as ações de combate ao novo coronavírus.

“Nós conversamos diariamente com os municípios e promovemos videoconferências para alinharmos as ações. Alguns pensam diferente, outros recaem em erro de entendimento e há pressões diversas. O estado trabalha hoje para salvar vidas e vamos continuar acompanhando de perto”, diz um trecho da nota.