Francisco Arrais/PMS

Em parceria com o Museu de Café, de Santos, a Fundação Casa criou um curso on-line sobre o processo de produção e a cultura de consumo do café. Adolescentes de Santos e Vila de São Vicente, em São Vicente foram escolhidos para participar da qualificação.

Um grupo de sete jovens da Fundação Casa de Santos fizeram as aulas em 15 de abril. A atividade visa a dar prosseguimento ao Projeto Cercanias, estabelecido no início do ano com a Divisão Regional Litoral (DRL).

Durante a ação a distância, os jovens assistiram a um vídeo, no qual um educador do Museu do Café, além de falar sobre qualidade do café, ainda realizou os processos de preparo da bebida.

Na quarta-feira (22), foi realizada mais uma aula on-line da Fundação Casa de Santos. Nesta sexta-feira (24) foi a vez dos adolescentes de Vila São Vicente.

“A ideia é ampliar o curso para todos os centros de atendimento localizados na Baixada Santista”, disse o diretor da DRL, Luiz Ribeiro. Os centros socioeducativos recebem kits contendo os materiais necessários para que os jovens possam acompanhar o passo a passo do preparo. Ao longo da atividade, os adolescentes podem sanar dúvidas por meio de vídeo-chamada.