Foto: Divulgação/PMPG

O hospital de campanha montado no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, em Praia Grande, deve começar a funcionar nesta quinta-feira (7). A instalação possui 100 leitos e já está equipada com camas elétricas, monitores cardíacos, oxímetros (mede o nível de oxigênio no sangue), aparelhos de raios X, entre outros.

A princípio, estarão funcionando 20 leitos (primeira etapa), na qual 50 funcionários convocados serão treinados no local nesta quarta (6). São médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, profissionais de limpeza e administrativo.

No treinamento serão transmitidas inúmeras informações, como protocolos e fluxos estabelecidos para Covid-19, utilização de EPI e as demais diretrizes para hospital de campanha recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos do Ministério da Saúde.

Atendimentos

Apesar da abertura na nova instalação, a população deverá continuar procurando atendimentos nas unidades de Urgência e Emergência de Praia Grande. Os hospitais de campanha vão funcionar no modelo operacional “porta fechada”, ou seja, receberão casos moderados da Covid-19, encaminhados pelas unidades hospitalares.