Foto: Josué Damascena/IOC/Fiocruz

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) confirmou nesta terça-feira (5) a décima quinta morte causada pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 70 anos, que morava na Enseada e faleceu no dia 30 de abril, no Hospital Santo Amaro. Ela já havia tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e lutava contra um tumor encefálico, além de ter contraído a doença.

Nas últimas 24 horas, a Cidade também teve mais 22 casos confirmados da covid-19, totalizando 258 desde seu primeiro registro, em 23 de março.

São 40 os pacientes recuperados do coronavírus. Neste momento, dos casos confirmados, seis estão internados, dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 197 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

Também outros 20 exames tiveram seus resultados negativos para a doença nas últimas 24 horas, sendo dois óbitos, totalizando 430 casos descartados.

Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 264 casos suspeitos, onde 47 deles seguem internados, sendo 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros oito munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 28 a 63 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.