Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá confirmou, nesta sexta-feira, as duas primeiras mortes por coronavírus na Cidade. Os dois óbitos estavam em investigação pela contaminação da doença. O Município informou ainda que o número de casos é de nove.

Há, ainda, outros 10 óbitos sendo investigados. As idades variam entre 52 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave

Um homem, de 38 anos, morador da Astúrias, veio a óbito em Santos, na Casa de Saúde, no dia 28 de março. O paciente era obeso e sofria com problemas cardiovasculares. A confirmação para a Vigilância Epidemiológica de Guarujá chegou nesta sexta-feira. O exame foi realizado pelo Centro de Genomas, entidade credenciada pelo Ministério da Saúde para diagnóstico.

Também uma mulher, de 72 anos, moradora da Vila Baiana, possuía doença cardiovascular, era hipertensa e tinha quadro febril. Seu falecimento foi no dia 2 de abril, na UPA da Enseada. O resultado veio do Instituto Adolfo Lutz (IAL)

Os demais pacientes seguem realizando quarentena em suas próprias casas, monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Eles são instruídos a informar quaisquer alterações em seus estados de saúde imediatamente.

São 304 casos suspeitos da doença, onde 27 deles estão internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde (Sesau).

As análises do Instituto Adolfo Lutz (IAL) já descartaram 54 casos considerados suspeitos anteriormente.

Há, ainda, outros 10 óbitos sendo investigados. As idades variam entre 52 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.