Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) confirmou o oitavo óbito causado pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 61 anos, que morava no Pae Cará. Ele faleceu no dia 23 de abril, no Hospital Emílio Ribas, onde estava internado com suspeita da Covid-19. O idoso tinha diabetes e era hipertenso.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou o recebimento de mais 11 exames positivos para o novo coronavírus. Então sobe para 169 o número de casos da Covid-19 na Cidade desde seu primeiro registro, em 23 de março.

Aumentou para 332 o número de casos descartados da doença, 18 deles foram óbitos. Só nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica confirmou o recebimento de mais 21 notificações de diagnóstico negativo para a Covid-19.

São 17 os pacientes recuperados do coronavírus. Neste momento, dos casos confirmados, seis pessoas estão internadas, sendo que quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 138 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 249 casos suspeitos, onde 38 deles seguem internados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros cinco munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 28 a 63 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.