Foto: Helder Lima/PMG

O município de Guarujá recebeu mais três respiradores do governo do estado de São Paulo. O equipamento já foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). Com isso, agora são dez aparelhos no HSA.

Os primeiros sete respiradores chegaram no dia 16 de junho. Algumas semanas antes, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas II, também em Guarujá, havia recebido outros sete aparelhos.

Os respiradores vão ajudar a aparelhar os dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), específicos para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Todos ficarão na rede municipal de saúde definitivamente, depois da pandemia.

Parceria

Os novos leitos do HSA foram viabilizados em uma parceria entre prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, mantenedora do hospital.

No local que dará lugar aos novos leitos, antes funcionava uma farmácia e setores administrativos. Em abril, a prefeitura e a Associação Santamarense instalaram no hospital os primeiros dez leitos de UTI específicos para Covid-19.