A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) confirmou quatro óbitos pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (21). O total de munícipes mortos pela covid-19 chega a 51. Cidade superou Praia Grande, que tem 47, e fica atrás de Santos, com 104 óbitos.
Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 25 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 609 até o momento.
Subiu para 101 o número de curados. Dos casos confirmados, 31 estão internados, 15 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 426 realizam isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.
Dos exames laboratoriais realizados até esta quinta, 642 foram descartados, entre eles estão 57 falecimentos que estavam em investigação.
Óbitos
O primeiro foi de uma mulher, de 72 anos, da Enseada. Ela não tinha comorbidade e faleceu em casa no dia 12 de maio.
Em seguida um homem, de 60 anos, do Perequê, que veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro, no dia 16 de maio. Ele possuía doença cardiovascular crônica.
Mais um homem, este de 55 anos, da Vila Áurea, morreu na Unidade de Pronto Atendimento da Rodoviária, no dia 17 de maio. Ele não tinha doença associada.
E, por último, uma mulher, de 88 anos, do Pae Cará, faleceu nesta quinta-feira (21), no Hospital Santo Amaro. A idosa tinha diabetes.
Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames de 603 casos suspeitos, dos quais 68 deles seguem internados, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.
A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 12 munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam entre 30 e 99 anos.