Tenda de descontaminação em Guarujá - Foto: Divulgação/PMG

Guarujá disponibilizou à população mais uma estação pública de higienização, com pias e dispensers de sabonete líquido. O equipamento foi instalado na Praça Mário Covas, no Morrinhos.

Além disso, uma nova tenda de descontaminação, que utiliza hipoclorito de sódio em gotículas para desinfecção de roupas, foi instalada na Travessia de Barcas de Vicente de Carvalho.

As outras quatro estações públicas de higienização foram montadas em locais estratégicos da cidade: Praça dos Expedicionários (Centro), Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba), Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) e em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Santamaria (Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio), conhecida como PAM da Rodoviária.

Mais duas tendas de descontaminação estão instaladas juntamente aos postos volantes em frente à UPA Matheus Santamaria e à UPA Vicente de Carvalho (Av. São João, 111 – Pae Cará).

Na China

Essa estratégia de desinfecção está entre as medidas implementadas por um complexo industrial na cidade de Chongqing, no sudoeste da China, para conter a disseminação do vírus entre os trabalhadores.

As estruturas montadas fazem parte da parceria entre a prefeitura e Organização Social (OS) Pró-Vida. Há, ainda, a possibilidade de implantar os equipamentos em outros locais do município.