Foto: Divulgação/PMG

A Secretaria de Saúde de Guarujá confirmou nesta sexta-feira (8) três mortes causadas pelo novo coronavírus. A Cidade agora totaliza 23 vítimas fatais da doença.

Nas últimas 24 horas, o Município recebeu a confirmação de 30 casos. O total agora é de 304. Neste mesmo período, 24 exames deram negativo para a covid-19, aumentando o número de descartados para 479.

A Cidade também registra 40 pessoas recuperadas. Dos positivados, 9 estão internados, três deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 232 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

Óbitos confirmados
Uma mulher, de 60 anos, do Jardim Boa Esperança, faleceu no dia 03 de maio, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Mateus Santamaria (UPA Rodoviária). Ela tinha diabetes.

Um homem, de 80 anos, do Pae Cará, veio a óbito na última segunda-feira (5), no Hospital Santo Amaro. Ele não tinha nenhuma doença associada.

E, por fim, mais um homem, de 65 anos, das Astúrias, morreu na última quinta-feira (7), também no Hospital Santo Amaro. Ele tinha doença cardiovascular crônica.

Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 287 casos suspeitos, onde 38 deles seguem internados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros sete munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 46 a 87 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.