Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá confirmou seis óbitos, nesta sexta, que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A Covid-19 foi responsável pela morte de 130 pessoas na Cidade.

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 91 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 2.860, dos quais 49 estão internados, 24 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 823 os munícipes que se curaram da Covid-19.

Há, também, outros 1.858 estão em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.

Dos exames laboratoriais feitos desde o começo da pandemia até esta sexta-feira (12), 2.052 foram descartados, entre eles 88 eram óbitos.

Suspeitos
O Município aguarda o diagnóstico de 174 casos suspeitos, dos quais 72 deles seguem internados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais foram recomendados a ficar em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde. A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros nove munícipes.