Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) informa o recebimento de mais cinco diagnósticos positivos para o novo coronavírus nesta quarta-feira (29). Então sobe para 174 o número de casos confirmados da Covid-19 na Cidade desde seu primeiro registro, em 23 de março. A doença causou oito óbitos de munícipes até então.

Aumentou para 338 o número de casos descartados da doença, 20 deles foram óbitos. Só nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica confirmou o recebimento de mais seis notificações de diagnóstico negativo para a Covid-19, entre elas de dois falecimentos.

São 17 os pacientes recuperados do coronavírus. Neste momento, dos casos confirmados, 10 estão internados, três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 139 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 271 casos suspeitos, onde 32 deles seguem internados, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros seis munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 28 a 63 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.