Foto: Bernardo Portella/Bio-Manguinhos/Fiocruz

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) confirmou nesta segunda-feira (4) mais três óbitos causados pelo novo coronavírus. Então, até agora, a covid-19 já foi responsável por 14 mortes na Cidade. Também mais um caso da doença foi confirmado nas últimas 24 horas, totalizando 236 desde seu primeiro registro, em 23 de março.

Aumentou o número de pacientes recuperados, de 17 para 40. Neste momento, dos casos confirmados, 10 estão internados, quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 172 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

O número de casos descartados segue igual ao do último boletim, 410.

Novos óbitos confirmados
Também são idosas as três novas vítimas fatais do novo coronavírus. Primeiro um homem, de 71 anos, que morava na Vila Áurea, veio a óbito no dia 17 de abril, no Hospital Guarujá (HG). Ele tinha diabetes.

No mesmo HG, desta vez em 23 de abril, mais um homem, de 73 anos, faleceu. Ele residia na Pitangueiras, e tinha um quadro de hipertensão.

Já no dia 30 de abril, uma mulher, de 90 anos, faleceu no Hospital Santo Amaro (HSA). Diferentemente dos dois homens, ela não possuía qualquer doença associada. Seu bairro de domicílio era o Pae Cará.

Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 285 casos suspeitos, onde 41 deles seguem internados, sendo 15 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 10 munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 46 a 87 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.