Foto: FGV

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) recebeu a notificação de mais sete exames positivos para o novo coronavírus. Agora, o Município tem 118 casos confirmados da doença desde seu primeiro registro, no dia 23 de março. A Covid-19 foi responsável por quatro mortes de municípes até o momento.

Mais 35 diagnósticos negativos para o novo coronavírus foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica. O número total de suspeitos descartados é de 265. Destes, 17 eram óbitos que estavam sendo investigados por terem ligação sintomática com a doença.

São 17 pacientes recuperados da Covid-19. Outros 97 continuam realizando isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 241 casos suspeitos, onde 43 deles seguem internados, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais seguem se cuidando em casa, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Também estão inclusos nos casos suspeitos cinco óbitos. São pessoas com perfis diferentes, com idades que variam de 30 a 94 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas